Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

2ª Caminhada Cooperatividade de Registro mobiliza comunidade

Ação do Sescoop/SP com Sicredi e Unimed, em 20 de setembro, terá ginástica e aferição de pressão na Praça dos Expedicionários

Publicado por Beth Matias
há 9 anos

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Registro, na região sul do Estado, receberá, no próximo dia 20 de setembro, a Caminhada Cooperatividade, projeto do Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) que incentiva a melhoria da qualidade por meio do esporte, com atividades físicas e serviços de saúde gratuitos à população.

A concentração da Caminhada Cooperatividade será na Praça dos Expedicionários, no centro da cidade, a partir das 8 horas, e a expectativa é de reunir mais de 300 pessoas, de todas as idades. Os participantes vão percorrer 3,5 km até o Ginásio de Esportes da ACER (Associação Cultural e Esportiva de Registro), na Vila Nova Ribeira.

A iniciativa do Sescoop/SP tem o apoio de duas cooperativas – Sicredi Campos Gerais e Unimed Registro, além da Aciar (Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Registro), Acer e Gráfica Soset.

Os interessados em participar da Caminhada podem fazer a inscrição nas cooperativas, na administração do ACER. ou no próprio dia do evento, levando dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar. O volume arrecadado será doado às entidades assistenciais do município.

No ano passado, a Caminhada foi realizada em 21 de setembro e reuniu cerca de 200 pessoas, que doaram fraldas geriátricas para instituições de idosos do município e para o Fundo Social de Solidariedade.

Qualidade de vida e solidariedade

O Ministério da Saúde divulgou recentemente dados mostrando que cerca de um quarto da população adulta brasileira (24,8%) sofre de hipertensão. Especialistas recomendam o consumo de alimentos saudáveis e atividades físicas regulares para controlar a pressão alta.

Diante desse quadro, os organizadores da Caminhada reforçam a importância desse tipo de evento, em que a população tem aulas de ginástica, aferição de pressão arterial e orientação sobre atividades esportivas e os cuidados com a saúde.

De acordo com o analista de projetos do Sescoop/SP, Maurício Andrade, ações esportivas e de saúde são importantes por aproximar cada vez mais o cooperativismo das comunidades.

O gerente de Atendimento da Unidade da Sicredi Campos Gerais, em Registro, Márcio Bueno, acrescenta que as cooperativas objetivam agregar pessoas em prol de um bem comum: “Visamos sempre o bem-estar dos nossos associados e da sociedade onde estamos inseridos”.

A coordenadora de Atendimento da Unimed Registro, Glaucia Muniz Batistin, reforça que a mobilização beneficia também setores mais carentes da sociedade com as doações. “A Caminhada Cooperativa é uma ação de responsabilidade social importante e que merece o nosso apoio”, completa Glaucia Muniz Batistin.

Serviço

Caminhada Cooperatividade de Registro

Data: 20 de setembro

Horário: 8h

Início: Praça dos Expedicionários, Centro

Inscrição: 2 quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar

Onde se inscrever:

Sicredi Campos Gerais

Avenida Wild José de Souza, 55, Vila Tupy

2ª a 6ª feira – 10h às 15h

(13) 3821-5464

Unimed Registro

Rua Tamekichi Takano, 11, Centro

2ª a 6ª feira – 8h às 18h

(13) 3828-2001

Ginásio de Esportes ACER

Avenida Clara Gianotti de Souza, 1500, Vila Nova Ribeira

2ª a 6ª feira – 8h às 12h/14h às 18h

(13) 3821-5095

* Os interessados podem também fazer a inscrição no dia da Caminhada

Iniciativa: Sescoop/SP

Apoio: Sescoop/SP, Sicredi Campos Gerais, Unimed Registro, Aciar, ACER e Gráfica Soset

  • Publicações25
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações97
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/2-caminhada-cooperatividade-de-registro-mobiliza-comunidade/232781149

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)